sábado, 16 de fevereiro de 2008




Eu odeio a MTV




Não quero cair no clichê, massss vou cair de um jeito ou de outro.

Antigamente, não num tempo tão distante assim.... eu ficava algumas horas da minha vida assistindo [engolindo] a MTV, vejamos porque?

1- digamos que eu estava na idade da aborrecência, antes eu ao ouvir tal termo, odiava, hoje sou totalmente a favor.

2- meus gostos musicais eram [fechado]???? digamos?! eu só ouvia metal, e seus derivados, digamos que o unico programinha, que ainda era meia boca, era um apresentado pela Penélope Nova, que de metal não tinha nadaaaaaaaa, um monte de banda chata, tipo slipkinot da vida, arggggggghhhhh [final dos anos 90 e início dos 2000, não lembro o ano]

3-estou mais seletiva, [isso em relação a tudo], digamos que... de acústicos, só o do Nirvana mesmo que marcou história e do Kiss, que foi sensacional, a termos tupiniquins, Cássia Eller e Lobão.

4- ãhmmmm, também acho meio porre, [não um porre inteiro] esses programas: Batalha de modelos [coisa mais idiota] sem falar nos comentários exdrúxulos e preconceituosos de ''alguns'' jurados, que não irei citar nomes, não sou besta.

5-acho que tô ficando véia, eu gostava da MTV quando tinha, o Gastão Moreira com seu Fúria Metal, a Sabrina, o Casé, até a Soninha, [achava-a chata, hoje não mais] e por falar nela, o que será que ela está fazendo da vida??? Tenho curiosidade.... [olhaaa o gancho pra outro post, ou esse mesmo, se eu ainda tiver tempo, e meu spiiiddiiiii não cair, pq tá f.... isso aqui!!!]


6-hoje quando tento assistir a MTV me deparo com um monte de gente na praia [quando estamos no verão geralmente] exibindo os corpichos, cantando, pedindo música e bla bla bla, ninguém tem a oportunidade de assistir programas e vjs como o do Fábio Massari, que por falar nele, o cara era a enciclopédia viva da música.

7-também não me atrai aquelas mensagens durante o intervalo, que são o ó do borogodó.

8- tá, tá eu assumo que muito do que passa ali, é direcionado ao público jovem, mas que diabos é jovem???? ... eu já passei dos 22 aninhos e sou jovem sim!!!

9-entendo que a brasileira deve seguir padrões das dos EUA e Europa, mas pelamordedeus, que programação chaaaaaaaaaaaaaaaaaata, quem tá salvando é o João Gordo, ou entrevista ou visita, o que for, ele manda bem sempre, estava eu zapeando a tv e vejo o João na Europa, e ele mostra os cantinhu os buraquinhu mais da hora, faz A VIAGEM, e a reportagem, sem aquela idiotice de ficar mostrando pontos turísticos, todo mundo já ouviu falar na torre Eifelll, kkkkk é assim que escreve?! e o cara vai lá e manda bem e ponto.

10- ou seria culpa das mídia no geral, porque até as rádios me irritam, tocam a messsssssma m.... o dia todo, culpa do jabá, a mtv tem jabá??? será??? vixi!!!

11- bom que diferença vai fazer minha opinião, é só mais uma... mais o blog é meu eu queria compartilhar isso com vcs [eu tenho leitores???] tomara!

na próxima postagem eu vou colocar por onde andam os ex- vjs, a Sabrina Parlatore todos sabem que tá na tv cultura no programa vitrine, agora a Soninha, o Massari, o Gastão, a Astrid [que tá fazendo falta tb na Band, o carnaval sem ela, é um porre, os outros apresentadores boiam geral]
eu vou pesquisar e coloco aqui.
fui....




quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008





Como ganhar dinheiro com blog?




Lição número 1: Se você quer alguma dica para ganhar dinheiro muito rápido, eu espero que você encontre e seja meu amigo, pra vir me contar quando descobrir, porque eu demorei 5 anos para ganhar os primeiros R$ 100,00.

Atualmente eu tenho cerca de 4 milhões de visitas todo mês (1 milhão de visitantes únicos/mês), a maior parte delas são de pessoas fazendo testes, buscando dicas para blog, querendo ganhar dinheiro na internet, jogando na mega-sena, lendo poesias, comprando no shopping, etc. Eu vivo dos anúncios espalhados nessas páginas, digamos que o blog é a alma deste site, graças a ele eu criei um relacionamento com os leitores que me ensinaram o que eles queriam ver nas páginas do InterNey.Net, sem o blog definitivamente eu não teria feito o mesmo sucesso, por isso vale dizer que eu 'vivo do blog'. Sobre o shopping, muitos dizem que é apenas uma cópia do MercadoLivre, eu sugiro que façam algumas buscas e comparem com as buscas do MercadoLivre, talvez vocês entendam porque muita gente passa aqui primeiro antes de comprar lá

Lição número 2: Se você tem mais anúncios que visitantes ou conteúdo dificilmente você vai ganhar algo com seu blog. Se na lição anterior você não entendeu o que eu fiz nos 5 anos desde que comecei o site, espero que agora tenha ficado claro.

Existe uma lenda sobre dicas/lições que diz que elas tem de ser 3, 5, 7 ou 10, é curioso como listas geralmente contém uma dessas quantidades de elementos, como eu não quero deixar esse texto muito extenso vou parar na lição número 3.

A primeira versão do meu site, antes de ter domínio próprio, tinha um design horrível, funcionava mal em qualquer navegador, tinha um português péssimo, demorava muito tempo para abrir mesmo nas conexões mais rápidas (que na época eram de 28.8K ou 33.6K) e era lido no máximo por uma dezena de pessoas. Já se passaram 9 anos e eu não sou excelente em nenhum desses aspectos, meu design é razoável (alguns dirão ruim), funciona em quase todos os navegadores (não tente abrir com o seu celular), tem um português bom (alguns dirão razoável), abre muito rápido (depende da hora do dia) e é lido por milhares de pessoas diariamente.

Lição número 3: Estude muito, se você acha que vai encontrar alguma receita pronta para resolver os mistérios da construção de um site eu sinto desapontá-lo, eu comprei livros sobre design, comprei dicionários e gramáticas, passei anos estudando HTML, CSS, Javascript, MySQL, PHP e ainda tenho muito a aprender, pois a internet é um terreno em constante transformação. Na verdade alguém que faça tudo sozinho no seu site é uma coisa possível apenas nesses tempos da pré-história da internet onde o amadorismo é tolerável, em breve terei de terceirizar algumas coisas se quiser sobreviver.

Espero que não tenha desanimado ninguém, minha intenção não é essa, apenas separar mito de realidade, agora que você sabe que não existe nenhum segredo, mas sim muita transpiração, espero que comece uma jornada mais produtiva.



peguei essa matéria daqui
________ E você, conte sua história, o que te impulsionou a escrever um blog?

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Pra onde tenha sol... é pra lá que eu vou!





Musicoterapia
é a utilização da música e/ou de seus elementos constituintes, ritmo, melodia e harmonia, por um musicoterapeuta qualificado, com um cliente ou grupo, em um processo destinado a facilitar e promover comunicação, relacionamento, aprendizado, mobilização, expressão, organização e outros objetivos terapêuticos relevantes, a fim de atender as necessidades físicas, emocionais, mentais, sociais e cognitivas.




A musicoterapia busca desenvolver potenciais e/ou restaurar funções do indivíduo para que ele ou ela alcance uma melhor qualidade de vida, através de prevenção, reabilitação ou tratamento. (World Federation of Music Therapy)

Indicações
Os musicoterapeutas trabalham com uma gama variada de pacientes. Entre estes estão incluídas pessoas com dificuldades motoras, autistas, pacientes com deficiência mental, paralisia cerebral, dificuldades emocionais, pacientes psiquiátricos, gestantes e idosos. O trabalho musicoterápico pode ser desenvolvido dentro de equipes de saúde multidisciplinares, em conjunto com médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e educadores.Também pode ser um processo autônomo realizado em consultório.
O uso da música como método terapêutico vem desde o início da história humana. Alguns dos primeiros registros a esse respeito podem ser encontrados na obra de filósofos gregos pré-socráticos.
Segunda Guerra Mundial, com pesquisas realizadas nos Estados Unidos. O primeiro curso universitário de musicoterapia foi criado em 1944 na Michigan State University.

Processo
O processo da musicoterapia pode se desenvolver de acordo com vários métodos. Alguns são receptivos, quando o musicoterapeuta toca música para o paciente. Este tipo de sessão normalmente se limita a pacientes com grandes dificuldades motoras ou em apenas uma parte do tratamento, com objetivos específicos. Na maior parte dos casos a musicoterapia é ativa, ou seja, o próprio paciente toca os instrumentos musicais, canta, dança ou realiza outras atividades junto com o terapeuta. A forma como o musicoterapeuta interage com os pacientes depende dos objetivos do trabalho e dos métodos que ele utiliza. Em alguns casos as sessões são gravadas e o terapeuta realiza improvisações ou composições sobre os temas apresentados pelo paciente.
Alguns musicoterapeutas procuram interpretar musicalmente a música produzida durante a sessão. Outros preferem métodos que utilizem apenas a improvisação sem a necessidade de interpretação. Os objetivos da produção durante uma sessão de musicoterapia são não-musicais, por isso não é necessário que o paciente possua nenhum treinamento musical para que possa participar deste tratamento.


O musicoterapeuta, por outro lado, devido às habilidades necessárias à condução do processo terapêutico, precisa ter proficiência em diversos instrumentos musicais. Os mais usados são o violão, o piano (ou outros instrumentos com teclado) e instrumentos de percussão.
Musicoterapeuta
O profissional responsável por conduzir o processo musicoterápico é chamado musicoterapeuta. A formação desse profissional é feita em cursos de
graduação em musicoterapia ou como especialização para profissionais da área de saúde (medicina ou psicologia). Em alguns países a musicoterapia também pode ser parte de uma formação em arteterapia, que envolve, além da música, técnicas de artes plásticas e dança.
A formação do musicoterapeuta inclui teoria musical, canto, prática em ao menos um instrumento harmônico (piano ou violão), instrumentos melódicos (principalmente flauta) e percussão.
Também faz parte da formação do musicoterapeuta o conhecimento da anatomia e fisiologia humana, psicologia, filosofia e noções de expressão artística, expressão corporal, dança, técnicas grupais e métodos de educação musical como o Método Orff ou o Método Kodály.
O dia do musicoterapeuta é comemorado no Brasil em
15 de setembro.


fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Musicoterapia


domingo, 10 de fevereiro de 2008

Numerologia, capicua e insanidades





...eu do meu lado aprendendo a ser louco...



Achava que tava ficanco meio 13, tantã, pinel sei lá, desde novembro do ano passado, eu olhava pro relógio e enxergava números iguais, tipo 14:14, 3:33, quando não era tipo um espelho, assim 14:41; 12:21 e vai ...
Isso se tornou mais frequente de novembro pra cá, mas a repetição dos números 11:11 já vem de longa data.
Eu fui pesquisar imaginem onde?, não, não é no google, é numa fonte mais atualizada, o ORKUT e não é que tem comunidade sobre isso, com as mais variadas e loucas teorias sobre.
Como mandar um beijo pro relógio pra ter boa sorte, kkkkkkkkk, de boa eu não tô nesse nível de loucura, mandar beijo pra relógio, fala sério heim!





Ou aquelas tabelinhas, com explicações mais exdrúxulas ainda, assim ó:
















01:01 ama- te






02:02 beijos em breve






03:03 contigo estas quem ama ou com outra pensando em ti






04:04 desencontros






05:05 encontros em breve






06:06 ficaras em breve






07:07 gosta de ti






08:08 hoje o (a ) jovem pensou em ti






09:09 ignora ti






10:10 junto a ti






11:11 longe de ti estás quem amas






12:12 muitas coisas te alegrarão






13:13 namorarás






14:14 odeia te






15:15 por ti choras






16:16 queres um beijo seu






17:17 ri de ti






18:18 saudades






19:19 terás quem desejas






20:20 união no amor






21:21 verás quem desejas






22:22 xinga te






23:23 zomba te






00:00 fazer um pedido



Eu particularmente quero ver só os números, 01:01/02:02/13:13/20:20/21:21/00:00 o resto eu discarto, e essa tabelinha maluquete aí de cima, me lembra aquelas brincadeiras, pelo menos quem tem menos de 34 /35 anos se lembra também, tinha umas tabelas de placas de carro, quando via-se uma determinada placa tinha um significado, eu admito até hoje me pego calculando aquela doidera, (tá vendo que eu sou meio pinel), e aqueles cadernos onde colocavam-se perguntas sobre a pessoa, gostos pessoais, até as tão desejadas perguntas indiscretas, aquilo era o tatatataravô do orkut, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



EUREKA!



Tô dizendo que eu não tô regulando bem, esse blog tá piorando meu estado de mentalização pós-cômica, hihihi









Ah... depois encontrei mais coisa sobre os numerinhos repetecos da vida,
olha só:

Sabe a irmã do Gugu, essa mesma a que é numeróloga tá dizando aqui, que isso é um negócio chamado Capicua, nunquinha nem de longe ouvi falar nisso :o
Continuando...
Os dito cujos, que vêem esses números, são pessoas que precisam organizar suas vidas, vixi nesse ponto acertou.
Mas isso não é nada anormal, ou coisa pra se preocupar, é algo em que a nossa mente focaliza e fica nessa fixação, eu confesso que tem horas que irrita, mas.....
...como dizem tudo tem um porquê (esse por que é junto ou separado??), então, vai saber!