sexta-feira, 6 de maio de 2011

Saiba como iniciar e manter um blog ativo!

Que a internet vem crescendo a passos largos é fato, qualquer pessoa no mínimo possui uma conta de e-mail hoje em dia, para um contato profissional e pessoal é essencial um domínio básico da internet.
Devido o aumento de internautas há proporcionalmente o crescimento também de novos sites e blogs, os quais são lançados diariamente no intuito de apresentar um serviço, informação ou somente por curiosidade.
Nos sites de buscas, a procura por dicas de como ganhar dinheiro com a internet é uma constante, muito material é encontrado, porém pouca informação é relevante.
Dentre os sites de conteúdo sério sobre o tema, temos o Criar Net que destaca-se por trazer tutorias de assuntos importantes para quem pretende profissionalizar o exercício de levar informação através das plataformas de blog.
Alguns assuntos encontrados no site Criar Net: Google Adsense, programa de afiliados, hospedagem de site, como criar textos âncora, troca de links entre outros, vale conferir essa dica, realmente é possível criar na net.

Tudo sobre visagismo!


Harmonia e luz, peças fundamentais à beleza em todas as suas formas, observe uma flor, sua geometria, textura, degrades de cores, peças que num todo formam um quebra-cabeça mágico.
Como é na natureza também se faz presente conosco, somos uma mistura de possibilidades, cabelos, tons de pele, traços étnicos, geometria e formas em abundância.
Mas o que tudo isso tem haver com o título do texto? Tudo eu lhe respondo, pois o conceito visagismo, provem da palavra francesa visage, quer dizer face.
Dentro dos estudos da estética, artes visuais, consultoria em imagem, o visagismo originou-se como um provedor de novas técnicas capazes de ajustar a imagem pessoal, de acordo com o perfil, personalidade e funcionalidade de cada ser em simbiose com seu meio profissional e social.
O conceito surgiu no início do século XX, atendendo a uma demanda de personalização da imagem, na Europa dos anos 30, como reflexo do pensamento vigente, que buscava diferenciação da elite dominante, seu idealista Fernand Aubry, não registrou suas técnicas, porém transmitiu por meio da vivência todo o conceito, aos seus discípulos.




Alguns anos mais tarde, o cabeleireiro Vidal Sassoon, influenciado pelas ideias revolucionárias de Aubry, popularizou a individualização da imagem, já no final do mesmo século, surgiram vários cursos na Europa, alguns acreditam que de forma deturpada, pois não fora dado o enfoque no comportamento pessoal, somente nas temáticas, harmonia da pele, formato de rosto, sem o direcionamento às questões mais intimistas, que eram a base do conceito criado por Fernand.
Atualmente encontramos cursos sequenciais de Visagismo, onde dentre as suas diversas disciplinas podemos encontrar, morfologia humana, construção de imagem, química, cosmetologia e fisiologia humana; sendo identificado portanto, a expansão da técnica e seu aprofundamento em diversas áreas correlacionadas.
Para o profissional de beleza, surge mais uma ferramenta de conhecimento, para os clientes, a possibilidade de lapidar o que há de mais intrínseco em nós, nossa personalidade, como somos realmente, com o auxílio de recursos tecnológicos, podemos portanto administrar nossa imagem pessoal com mais afinco.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Bauhaus, escola de criatividade!

Foi no início do século XX que Walter Gropius (1889-1969) fundou a maior escola de design de todos os tempos, pioneira em sua essência, esteve a frente de seu tempo. Situada na cidade de Weimar ao leste da Alemanha.
Bauhaus fora pioneira na forma pedagógica adotada na formação acadêmica em arquitetura, pois conseguiu mesclar artes plásticas, desenho industrial, cultura pop, num caldeirão interdisciplinar, termo o qual é utilizado com frequência atualmente nos programas curriculares de ensino.
Casa em construção é a tradução de Bauhaus, Gropius tinha como meta, utilizar a evolução tecnológica adquirida pelo homem em prol de funcionalidade e conforto na construção de objetos, móveis e utensílios variados.
Assimetria, formas geométricas e equilíbrio global como pilares na criação e desenvolvimento de projetos originaram obras preciosas, uma de suas célebres criações, fora a cadeira Bauhaus, desenhada por Marcel Breuer – 1925/26, a qual tem em sua estrutura aço tubular cromado e projeção futurista.
Na construção civil, as fachadas de vidro contínua são muito utilizadas em prédios arrojados em nossa atualidade, as grandes aberturas em residências com função de ampliar a iluminação também foram fruto dessa escola multidisciplinar.
Trabalho em equipe, brainstorm, interdisciplinaridade temas contemporâneos e que há quase um século foram praticados efetivamente.




Ainda hoje podemos ter o privilégio de admirar obras de vanguarda no Museu (Bauhaus Museum) que tem como localização: Am Theaterplatz, Weimar, e funciona de terça-feira a domingo, das 10 às 18h.
Da próxima vez que se sentar numa dessas cadeiras ou deslumbrar-se com aqueles prédios espelhados belíssimos, lembre-se da escola de criatividade mais produtiva e inovadora que existiu, Bauhaus.

Angéllica Santos
angellicasantos@gmail.com
www.sushidebanana.wordpress.com