quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Laboratório de humanos


Reality show, ou demonstração da vida real...


... o único programa que está sendo fiel ao nome, ao meu ver, é o Troca de Famílias exibido pela Tv Record.

____________________________________________________






Como funciona


Troca de Família é um reality show em que duas famílias diferentes trocam de mães por uma semana e têm que se adaptar a uma rotina totalmente nova, um verdadeiro desafio de tolerância, jogo de cintura e muita diversão. O objetivo do programa é mostrar o que acontece nessa experiência, relatando os conflitos, emoções e descobertas das mães durante esse período. Cada troca é contada ao longo de dois episódios, de 45 minutos cada um.








olha só que barato.....


trocaram essas duas famílias















A ficha da 1ª família
Família Dangio





Mãe: Débora, 39 anos - massoterapeuta

Pai: Roberto, 50 anos - artesão

Filhos: Cairé, 16 anos -

estudanteTainá, 13 anos -

estudanteClara Luz, 5 anos

É uma família que tem um estilo de vida muito diferenciado. Todos são vegetarianos, sem vícios, organizados e moram numa ecovila, uma comunidade com mais 12 famílias que vivem do artesanato e se preocupam com a preservação do meio ambiente.








A ficha da 2ª família


Família Temponi
Mãe: Priscila, 29 anos - dona de casa

Pai: Marcelo, 37 anos - empresário (dono de lava-rápido)

Filhos: Marcelo Filho, 10 anos - estudante

Isabella, 8 anos - estudante

Irmão de Priscila: William, 18 anos - trabalha com o cunhado


A mãe tem uma personalidade extremamente marcante. Diz com todas as palavras que não nasceu para ser Amélia. Em qualquer casa que for, não fará trabalhos domésticos, cuidará mais dos animais, pois não tem paciência com crianças pequenas.
A mãe que for para lá terá que lidar com o cheiro dos 7 cães, vai ter a possibilidade de passear na Praia Grande (popularesco), ir ao sítio da família e passear de lancha. Não terá obrigações domésticas e usufruirá do conforto que o marido provedor proporciona.

.

.

.

.

.

...o barato desse programa é que quando saímos da zona de conforto, tudo fica terrivelmente

" vulnerável", digamos que a zona de conforto mais óbvia seja nosso lar, ás vezes não tão doce, como deveria!

Todos jáconhecem nossos gostos, defeitos, as brigas são as mesmas, como diz na música dos Titãs, [família, cachorro, gato, galinha...] e por isso mesmo, fica difícil enxergarmos alguns pontos, que só fica visível quando saímos dessa posição, ou quando alguém entra no meio familiar, passando a ter a função de um dos indíviduos desse inter-relacionamento.

Nesse programa, a ênfase está na mãe, quando mexemos nessa peça importante desse quebra- cabeças, estamos prestes a mexer em casa de maribondos...

Vejo a mulher como a mantenedora, a que harmoniza, coordena o lar, mantenedora, pois é ela quem administra desde as circulações financeiras até as atividades da casa, [quando o marido auxilia, fica perfeito, mas nem sempre é o que acontece].




E o interessante nesse reality, são as transformações que ocorrem após o regresso das mães, tudo que estava embaixo do tapete vêm à tona.

A produção do programa "casa" bem as trocas, porque convecer famílias totalmente diferentes, a passarem por essa experiência, e controlar tudo isso não deve ser tarefa fácil, aja paciência!!!



Saiba mais sobre o programa aqui

12 comentários:

Isabela disse...

Nossa, já vi umas vezes. Me divirto com isso! aahauahauhauahua

http://giiblog.wordpress.com/

Anônimo disse...

Me considero fanatico por reality shows, mas esse nao me agradou tanto com a versao original quanto esse da record.No original tem umas brigas e o nivel e as mudancas nao sao tao boas assim, no da record parece muita licao de vida.Gostei do conteudo variado do seu blog.

Anônimo disse...

Eu já assisti esse é muito bacana e todos aprendem um a lição "cada macaco no seu galho"

beijos

^^

(Didixy) Conquistadores disse...

Oi,
Valeu por passar no meu blog. Passe sempre por lá. Gostei do estilo de seu blog.

Bem legal esse programa, pq não tem mais nada que presta na TV né?

Vou procurar para dar uma olhada nesse.

Bjs

Anônimo disse...

Ah, eu gostava de assistir este programa...ano passado vi alguns episódios. Bem bacana. Teve um episódio bem interessante: uma mãe meio "perua" foi passar uns dias com um cara que era tatuador lá no RS...e o cara tinha o corpo todo tatuado, até o rosto!

Mas o sujeito era muuuito gente fina e tinha um coração de ouro! Prova que aparência realmente não é nada.

Neste ano ainda não vi nenhum.Mas uma hora dessas eu faço algo raro: parar na frente da TV e assistir algo! hehehhe!

abs!

Juliana Lourenço disse...

Nunca assisti mas me pareceu bacana!

Obrigada pela visita!!

www.jlouthings.blogspot.com

Anônimo disse...

Ja vi algumas vezes por aqui. Eh horrivel :) Fico com pena das criancas... mas pelo visto eles aprendem com a brincadeira. beijocas
Lys

Denise Machado disse...

Ai, Querida.
Adoro seu Blog, mas não me indique isso.
Saudade que eu estava daqui.
Beijinho.

Unknown disse...

Adoro esse programa.. melhor que big brother, mas achoq ue eles podiam fazer uns episodios alternativos.. tipo troca pai ao inbvés de mães ou pegar umas mães solteiras!


me visita!

www.meunicomio.blogspot.com

Sinceramente? disse...

Tive que fazer um comentáio aqui ,pois eu gosto muito desse progarma...acho que rende tanto em matéria de aprendizado para quem o vive.Realmente há uma troca bacana entre as famílias.
Eu vi muitos episódios ano passado, mas lembro que o programa começou a reprisar muito, aí eu dei uma parada, e acabei esuqecendo...rsNão sou muito de assistir a record!rs
Já que agora o programa voltou,vou tentar assistir novamente.

Anônimo disse...

Alguem por favor pode m dizer onde encontro esse episodio ja procurei milhares de vezes e no site da record tbm n tem por favor me ajudem, VALEU!! meu email: biel1994@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Alguém sabe alguma rede social de algum deles? Principalmente do Cairé, garoto perfeito!
PFV se souber me digam.