quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Alegria...vamos sorrir e cantar..do mundo não se leva nada....

Ao contrário do que se pensa, a alegria não é apenas o riso, o riso é uma das manifestações dela. A alegria é energia pura que faz as células corporais vibrarem numa frequência de positividade e criatividade, que nenhuma outra energia tem o poder de fazer.

A alegria é o contacto do Ser com a essência do existir, é vibração intensa de pulsar e deixar a vida acontecer, tornando-se parte de cada movimento, podendo deixar a expressão dos sentimentos aflorarem mas não se afastando da essência da alma Divina que é alegre em excelência.

A energia da alegria acessa o corpo físico através do corpo emocional e inunda a aura de cor pêssego rósea e a aura sofre uma expansão, capacitando a força criativa do individuo de potencializar desejos, realizações e até mesmo a cura.

A alegria é energia inerente do Ser de Luz que todos Somos . Acessá-la ou não é uma simples questão de escolha, mas ela não pode ser destruída, mesmo na mais profunda das depressões humanas, ela permanece lá, em estado de inércia, esperando ser accionada, mas permanece lá, no âmago do SER. É possível viver conectado a ela, permitindo que ela actue mesmo nos momentos de perdas e tristeza profunda. Ela permanece permeando a essência, pronta para se expandir assim que o momento da dor entra no contexto da sublimação.

Ela tem o papel fundamental em nossa existência de trazer a percepção do aqui e agora, de nos manter conectados com a criança interior e reafirmar de forma suave, mas, pontual que a vida é efémera, que tudo é transitório e que nossas preocupações exacerbadas no que concerne a manifestação de vida na forma terrena precisa ser revista e reorganizada, de maneira a nos fazer perceber a gratuidade de existir.

As experiências humanas a serem vivenciadas obedecem uma ordem Cósmica pertinente a cada um de nós. Tem a ver com reajustes cármicos, tem a ver com novos aprendizados, tem a ver com evolução planetária. Não estamos aqui por mero acaso e nem desnecessariamente. Há um propósito claro para cada um de nós. Propósito esse que nosso Ser de Luz, na sua forma intrínseca de existir conhece bem.

Se dizemos sim a vida, da maneira como ela se nos apresenta. Se entendemos que há um propósito maior por trás de todas as experiências, por mais difíceis e dolorosas que se apresentem, e se, apesar de todas as agruras e vicissitudes, permitimos o fluxo da energia da alegria em nossas almas, conseguimos nos manter em conexão continua com nossa criança interior, e facilitamos a sublimação das experiências mais difíceis e mais dolorosas, mesmo porque, num mundo onde a Justiça Divina se apresenta por completo, não há vitimas e nem inocentes. Cada ser humano esta presente no contexto temporal da vida onde precisa estar, convivendo com as pessoas que precisa conviver no processo inerente a evolução pessoal e individual de cada um de acordo com a frequência da sua consciência. Por trás de todas as amarguras e tragédias que acometem os seres humanos actualmente de várias formas e de vários níveis, há o propósito inerente a ela. E nem sempre é dado ao homem conhecer esse propósito na forma de homem.

Rir mais, sentir leveza, entrar em contacto com a terra pisando descalço vida afora, respirar profundamente conseguindo sentir o seu fluxo existencial , são movimentos que conduzem o SER ao contacto da energia da alegria Divina no âmago de seu DNA Cósmico.

O entusiasmo é a forma com que a energia da alegria se apresenta no quotidiano do Ser Humano.



Robert Haig Coxon - You Can Fly
fonte-www.stum.com