sábado, 1 de março de 2008


Genteeem o que é a voz dessa moça, um TUUUDOO!


Adriana Mezzadri, nascida no Peru, pai brasileiro e mãe peruana, tendo influências italianas e espanhola, sua música é rica devido a variedade cultural, em sua infância residiu em São Paulo, onde aos 6 anos já tinha aulas de violão e piano, e aos 12 já era autora de melodias e letras.
Destacou-se como solista nos musicais: "Noturno" e "A dança dos signos" de Oswaldo Montenegro; "Raul fora da lei" de Roberto Bomtempo.
Sua marca principal é a versatilidade, mistura desde o rock ao country em suas variações musicais, mantendo a temática romântica.
Seu trabalho mais conhecido é o disco "Marcas de Ayer" onde mescla sons elétricos ao da flauta índigena, trazendo peculiaridade e intensidade em suas canções.

A canção com o mesmo nome do álbum esteve na trilha sonora da novela O Clone, de Glória Perez, após o enorme sucesso, outras canções estiveram presentes nas telinhas e telonas, na minissérie " A casa das sete mulheres" onde interpretou 3 músicas de Marcus Viana, e outras duas de sua autoria, e também no filme "Olga" com o tema "Iluminar" de Marcus Viana e Vladimir Maiakovski, interpretado por ela em português e yiddish, dialeto judaico.






BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Laboratório de humanos


Reality show, ou demonstração da vida real...


... o único programa que está sendo fiel ao nome, ao meu ver, é o Troca de Famílias exibido pela Tv Record.

____________________________________________________






Como funciona


Troca de Família é um reality show em que duas famílias diferentes trocam de mães por uma semana e têm que se adaptar a uma rotina totalmente nova, um verdadeiro desafio de tolerância, jogo de cintura e muita diversão. O objetivo do programa é mostrar o que acontece nessa experiência, relatando os conflitos, emoções e descobertas das mães durante esse período. Cada troca é contada ao longo de dois episódios, de 45 minutos cada um.








olha só que barato.....


trocaram essas duas famílias















A ficha da 1ª família
Família Dangio





Mãe: Débora, 39 anos - massoterapeuta

Pai: Roberto, 50 anos - artesão

Filhos: Cairé, 16 anos -

estudanteTainá, 13 anos -

estudanteClara Luz, 5 anos

É uma família que tem um estilo de vida muito diferenciado. Todos são vegetarianos, sem vícios, organizados e moram numa ecovila, uma comunidade com mais 12 famílias que vivem do artesanato e se preocupam com a preservação do meio ambiente.








A ficha da 2ª família


Família Temponi
Mãe: Priscila, 29 anos - dona de casa

Pai: Marcelo, 37 anos - empresário (dono de lava-rápido)

Filhos: Marcelo Filho, 10 anos - estudante

Isabella, 8 anos - estudante

Irmão de Priscila: William, 18 anos - trabalha com o cunhado


A mãe tem uma personalidade extremamente marcante. Diz com todas as palavras que não nasceu para ser Amélia. Em qualquer casa que for, não fará trabalhos domésticos, cuidará mais dos animais, pois não tem paciência com crianças pequenas.
A mãe que for para lá terá que lidar com o cheiro dos 7 cães, vai ter a possibilidade de passear na Praia Grande (popularesco), ir ao sítio da família e passear de lancha. Não terá obrigações domésticas e usufruirá do conforto que o marido provedor proporciona.

.

.

.

.

.

...o barato desse programa é que quando saímos da zona de conforto, tudo fica terrivelmente

" vulnerável", digamos que a zona de conforto mais óbvia seja nosso lar, ás vezes não tão doce, como deveria!

Todos jáconhecem nossos gostos, defeitos, as brigas são as mesmas, como diz na música dos Titãs, [família, cachorro, gato, galinha...] e por isso mesmo, fica difícil enxergarmos alguns pontos, que só fica visível quando saímos dessa posição, ou quando alguém entra no meio familiar, passando a ter a função de um dos indíviduos desse inter-relacionamento.

Nesse programa, a ênfase está na mãe, quando mexemos nessa peça importante desse quebra- cabeças, estamos prestes a mexer em casa de maribondos...

Vejo a mulher como a mantenedora, a que harmoniza, coordena o lar, mantenedora, pois é ela quem administra desde as circulações financeiras até as atividades da casa, [quando o marido auxilia, fica perfeito, mas nem sempre é o que acontece].




E o interessante nesse reality, são as transformações que ocorrem após o regresso das mães, tudo que estava embaixo do tapete vêm à tona.

A produção do programa "casa" bem as trocas, porque convecer famílias totalmente diferentes, a passarem por essa experiência, e controlar tudo isso não deve ser tarefa fácil, aja paciência!!!



Saiba mais sobre o programa aqui

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Dia Internacional da Mulher

...........................................................blogagem coletiva




A organização, e onde você pode se inscrever está sendo feito ::aqui::, idéias para sua postagem tem aqui também

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008


... Banco de espera
Não é um querer ser,
e sim ter
Não sinto espera, sou paciência
querendo apesar de.
Vivo!
Espero, anseio.
sua entrada por aquela porta,
e que teu sorriso me convide a ser.
Angel Ilanah