sábado, 11 de setembro de 2010


Deus, para a felicidade do homem inventou a fé e o amor. O Diabo invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.
Machado de Assis

quinta-feira, 1 de julho de 2010


Um cão labrador treinado para detectar a queda do nível de açúcar no sangue de seres humanos vem ajudando uma menina britânica de seis anos a evitar entrar em coma por causa de diabetes.
BBC
Labrador avisa menina diabética quando taxa de açúcar se altera
A cadela Shirley é um dos dez cães treinados pela entidade beneficente Cancer & Bio-detection para alertar diabéticos quando sua condição se deteriora e mora há quatro meses com a pequena Rebecca Farrar, que tem diabetes tipo 1.
"Ela salva a minha vida", diz Rebecca, que é a primeira criança a receber um cachorro para detectar sua doença. "Ela é minha melhor amiga."
Shirley é capaz de sentir uma mudança de odor exalado pelo corpo de Rebecca quando sua taxa de açúcar cai ou sobe a níveis alarmantes.
O cheiro não é detectado por seres humanos e é um sinal emitido pelo corpo antes de outros mais aparentes, como palidez.
Ela então começa a lamber os braços e as pernas da menina para alertá-la. Desta forma, a menina ou sua mãe têm condições de tomar providências para evitar um colapso.
Alerta precioso
"Shirley percebe (a queda no nível de açúcar) bem rapidamente e começa a lamber as mãos e pernas de Rebecca até ela tomar uma Coca-cola ou ingerir açúcar, que elevam seus níveis de açúcar novamente. Quando a taxa está muito alta, Shirley também sente e dá o alerta", explica a mãe de Rebecca, Claire.
A mãe lembra de um episódio em que ninguém percebeu que a taxa de açúcar de Rebecca estava caindo até Shirley dar o precioso alerta.
"Nós não tínhamos ideia de que ela estava com a taxa de açúcar baixa. Ela estava dançando em um clube com seu irmão-gêmeo, Joseph, e quando os dois voltaram à mesa para tomar algo, Shirley começou a lamber as mãos de Rebecca. O kit de primeiros-socorros estava embaixo da mesa e Shirley foi até lá e pegou um exame de nível de açúcar", conta Claire.
"Ela deu o exame a Rebecca e começamos a desconfiar que tinha algo de errado. Fizemos o teste, e o nível estava bem baixo. Se eu não tivesse Shirley, Rebecca teria entrado em colapso. E quando isso ocorre, ela entra em um sono tão profundo que se tentamos colocar açúcar em sua boca, ela engasga."
A presença de Shirley na casa também tornou a vida de toda família mais fácil.
"Ela tinha um colapso a cada dois dias. Às vezes eu a socorria apenas pouco antes de ela entrar em um colapso muito sério, outras vezes eu tinha de chamar a ambulância", conta Claire.
"Mas agora temos Shirley e ela detecta a queda no nível de açúcar antes de Rebecca perceber o problema."
Claire conta que também consegue ter noites de sono mais tranquilas, sem medo de a filha ter algum problema durante a noite, como ocorria antes de Shirley dormir ao lado da cama de Rebecca.
A entidade beneficente que deu Shirley à família treina cachorros para detectar todo tipo de doença, incluindo câncer.
"O que nós descobrimos nos últimos cinco anos é que cães são capazes de detectar doenças humanas pelo odor. Quando a nossa saúde altera, temos uma pequena alteração no odor do corpo. Para nós é uma mudança mínima, mas para o cachorro é fácil de notar", diz ClaireGuest, da organização Cancer & Bio-detection.

sábado, 26 de junho de 2010

Copa do mundo 2010

Sabemos que há muitas mulheres que sabem do assunto, futebol, entendem as regras, tática de jogo, lance, ângulo e todos os pormenores do esporte, porém há aquelas que param para ver somente a rivalidade Brasil X Argentina, ou Brasil X Itália, impossível perder um jogo desses, mesmo que você se pergunte quem é o moço de roupa preta, que falta de cor no visual desse cidadão, ou quando no meio de um tiro de meta, você pergunta: que diabos é isso? Tirando as totalmente por fora e as que não suportam a paixão nacional, é de se perguntar o motivo de haver tantas mulheres vidradas na tela, eu lhe respondo, há lances que só nós mulheres percebemos estão lá no meio daquela correria desenfreada, da torcida enlouquecida é só prestar atenção, como tem homem bonito no mundo de todas as nacionalidades, copa do mundo deveria ser classificada como CFF copa fashion futebol.
Preste atenção quando for assistir ao próximo evento mundial, o melhor de tudo é que será aqui na nossa casa, já pensou que vista nós teremosm, heim!














terça-feira, 22 de junho de 2010

Igreja de ossos humanos



A Capela dos Ossos está localizada em Évora, em Portugal, dentro da Igreja de São Francisco.
Sua construção foi no século XVII por iniciativa de três monges que queriam passar a mensagem de efemeridade da vida, em sua entrada há uma frase que nós remete a introspecção e ao real sentido da vida: "Nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos".
A capela, construída no local do primitivo dormitório fradesco é formada por 3 naves de 18,70m de comprimento e 11m de largura, entrando a luz por três pequenas frestas do lado esquerdo.

As suas paredes e os oito pilares estão "decorados" com ossos e caveiras ligados por cimento pardo. As abóbadas são de tijolo rebocado a branco, pintadas com motivos alegóricos à morte. É um monumento de uma arquitectura penitencial de arcarias ornamentadas com filas de caveiras, cornijas e naves brancas.





















segunda-feira, 21 de junho de 2010

CQC babacas


.....GOstO MuuTchhO DessEs BaBaCaAS...


Homens e a violência contra a mulher
A violência é muitas vezes considerada como uma manifestação tipicamente masculina, uma espécie de “instrumento para a resolução de conflitos”.
Os papéis ensinados desde a infância fazem com que meninos e meninas aprendam a lidar com a emoção de maneira diversa. Os meninos são ensinados a reprimir as manifestações de algumas formas de emoção, como amor, afeto e amizade, e estimulados a exprimir outras, como raiva, agressividade e ciúmes. Essas manifestações são tão aceitas que muitas vezes acabam representando uma licença para atos violentos.
Existem pesquisas que procuram explicar a relação entre masculinidade e violência através da biologia e da genética. Além da constituição física mais forte que a das mulheres, atribui-se a uma mutação genética a capacidade de manifestar extremos de brutalidade e até sadismo.
Outros estudos mostraram que, para alguns homens, ser cruel é sinônimo de virilidade, força, poder e status. “Para alguns, a prática de atos cruéis é a única forma de se impor como homem”, afirma a antropóloga Alba Zaluar, do Núcleo de Pesquisa das Violências na Universidade Estadual do Rio de Janeiro.
Saiba mais sobre masculinidades e violência acessando os sites do Instituto Promundo, Instituto Noos e Instituto Papai.
FONTE

segunda-feira, 10 de maio de 2010

DICA DE FILME...daqueles esquisitos e que nos fazem pensar....

cinema cubano de excelente categoria....


La Vida es Silbar

Sinopse: La Vida es Silbar, do cubano Fernando Pérez, um dos diretores mais importantes da geração de 1990 do cinema latino-americano.
La Vida es Silbar (A vida é Assobiar) foi rodado em Havana e é uma produção do Instituto Cubano de Arte e Industria Cinematográfico (ICAIC). Narra a história de três pessoas que não são felizes e se dividem entre o amor, o ódio, promessas, verdade e prejuízo.
Três personagens dos dias atuais devem escolher entre manter suas crenças e tradições ou libertarem-se delas para viver uma vida mais livre. A bailarina Mariana prometeu a Deus se manter celibatária caso ela consiga o papel numa apresentação. Julia é uma trabalhadora que sempre desmaia ao ouvir uma palavra em especial. E o percussionista Elpídio foi abandonado pela mãe, coincidentemente chamada Cuba.
Único longa-metragem de ficção produzido em Cuba em 1998, o filme acumulou prêmios por todo o mundo, entre eles o prêmio Goya, promovido pela Academia de Cinema Espanhol.
La Vida es Silbar é mais um filme da série Cine Ibermedia, que reúne obras de países da América Latina, Espanha e Portugal. Os longas estão sendo exibidos simultâneamente nos canais de televisão pública dos 17 países envolvidos no projeto.
Os longas da série Ibermedia estão sendo exibidos simultaneamente nos canais de televisão pública dos 17 países envolvidos no projeto.

Origem: Cuba
Ano: 1998
Gênero: Ficção
Duração: 106 min
Elenco: Luis Alberto García, Isabel Santos, Coralia Veloz, Rolando Brito, Claudia Rojas
Roteiro: Eduardo del Liano, Humberto Jiménez e Fernando Pérez
Direção: Fernando Pérez


Vale a pena conferir....