segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Lei da repetição! Sim senhor, não senhor....




Alguém me explica, porque cargas d'água só se fala em lei da Atração, seria uma nova maneira de dizer, tenha fé?
Eu sou bem cética a um tanto de assunto, observo, analiso e pesquiso sobre, mas tem coisas que ficam a olho nú.
Lá vou eu fuçar na net, mais precisamente Wikipédia [não sei até que ponto é confiável, haja vista, que qualquer um pode ir lá e formatar sobre] e eis que me deparo com essa definição para Lei da Atração:



"A Lei da Atração é uma teoria associada aos movimentos Nova Era e Novo Pensamento, que sugere o princípio de "igual atrai igual", normalmente creditando as experiências das pessoas aos seus pensamentos, emoções e ações em proporção direta. Assim, através de seus pensamentos, emoções e ações, as pessoas atrairiam bons ou maus acontecimentos para suas vidas.
Recentemente, uma visão simplificada do princípio foi popularizada pelo filme
O Segredo.
Céticos e cientistas em geral criticam duramente a Lei da Atração
[1], em especial o esforço de alguns autores para associar as idéias da Lei da Atração a princípios científicos como os da Física Quântica[2]."





vejamos.... "igual atrai igual", até esse ponto, essa afirmação estaria se opondo a uma ação da Física, de que cargas iguais se repelem [não sou expert em física, mas me arranjo um pouco].
Bem eu ao meu entender, acredito que você é resultado dos seus pensamentos e ações, isso é óbvio e pra mim não foi preciso ler o livro A ou B, pra descobrir.
se você fixa a mente em algo, e se determina para alcançar tal meta, circunstância, oportunidade, tudo te leva para o foco cujo o qual você colocou a sua lente. Se você determinar que no prazo de 3 a 5 anos, irá concluir a faculdade X e ingressar no mercado atuando como profissional Y, você se esforçará para tal feito, agora dizer que somente mudar a forma pensamento isso ocorrerá, acho que te ajudará em uns 30%, o restante é na base do suor mesmo amigo, como dizem 10% inspiração e 90% suor, no caso da mente creio que acrescentaria aí mais 20%, pois é à partir da nossa fé que tudo começa.
Eu não acho que você atraia isso ou aquilo, você está mais propenso a.
Um exemplo prático, uma pessoa que está sempre disposta, tem facilidade de se relacionar, seja em qualquer âmbito, estará mais propensa a receber mais convites à confraternizações, viagens, etc, do que uma pessoa que tenha um círculo de amizade restrito, isso é rede de relacionamentos, ou networking, e não lei disso ou daquilo.
Agora me dizer que o dinheiro tem energia, pancha vida!!! ... que coisa de louco isso... não acredito nem um pouco nessa afirmação, seria nos chamar de idiotas descaradamente, um pai de família que trabalha 8 horas por dia, e recebe um salário minguado e ainda tem que dar conta de pagar contas, impostos, condução, alimentação, [o básiquinho pra se viver] e ainda por cima, sinta-se previlegiado se conseguiu comprar aí um TV de plasma pra ficar vendo a baixaria da mídia tupiniquim, esse sujeito simplesmente não conhece a tal lei! Será que a corja de Brasília já conhecia essa lei, tô supondo que sim, porque lá deve ter um imã King-size virado pro Banco Central!!!
A lei lhe diz que você tem o poder de atrair, criar e acreditar. Minha nossa como eu nunca tinha pensado nisso antes? Quer dizer então que trocando em miúdos, eu tenho liberdade sobre aquilo que acredito e sou responsável pelo que vivo, mas eu já tinha ouvido isso em outros termos: Livre-arbítrio, responsabilidade individual, lei da semeadura [se plantares vento, colherás tempestade], mas o ser humano tem prazer em receber a mesma informação várias vezes, pra ver se fixa na cabecinha.... [senão me engano, pra que você fique com uma idéia grudada na mente, ela deve ser repetida algumas vezes, não sei a quantidade ideal, tanto que no meio publicitário utilizam tal técnica para persuadir o ouvinte/receptor a comprar tal produto].

Gentemm vamu ficar mais esperto, sem precisarmos que alguém venha com esses lançamentos mega-hiper sensacionais nos dizer algo que já tá na cara faz tempo.
Parafraseando a Pitty, vou reinstalar o sistema!




13 comentários:

J. disse...

E viva a Lei da Atração.

Anônimo disse...

Viva!!

texto muiiiiiiito longo!!

Nelson L. Rodrigues disse...

gostei do texto!!
muito bom mesmo.

parabéns e boa sorte.

Anônimo disse...

Não era um evento somente pra quem manja de tecnologia, muitas pessoas estavam lá pra conhecer e aprender, teve muita troca de informação, palestras e oficinas com pessoas qualificadas pra ensinar a galera.
No evento tinha áreas como game, robótica, blogs, software livre, então fica muito difícil dizer a novidade que irá revolucionar a tecnologia.

Abs

Henrique Monteiro disse...

Eu não li esse livro, e cho que nem lerei.
De auto-ajuda já me basta ler Paulo Coelho.
;)


Acho que só focar o pensamento não é o suficiente, como você diz aqui.


Qualquer coisa basta ligar para aquelas macubeiras que atendem os clientes pelo telefone, e encomendar o futuro.
Kkk.

Denise Machado disse...

A-D-O-R-E-I! Que desabafada, Garota!
Anda muito científica, viu?

Olha, tem homenagem pra vc em vídeo, lá no Vírgula...

Meerstempel Badist disse...

A física pouco tem relação com os nossos objetivos, nossa atração pelas coisas vai pelo nosso comprometimento, assim como disse.

Anônimo disse...

Putz muito bom o texto! Cada vez melhor o blog... Parabéns!

Abraços.

Admin disse...

poh o texto tava muito interessante, gostei do inicio sim cenhor nao senhor que chama a atenção em mim na letra da pitty, parabens. espero que essa lei da atração seja corrigida...rsrsr..hehehe....mas gostei do seu pensamento, em relação ao governo, da sua critica...t+


d ama bizoiada o meu vlw

http://sonacachaca.blogspot.com/

Denise Machado disse...

Indiquei esse blog para dois selos que estão lá no Cretino Herói.
Beijinhos!

Daniel Augusto disse...

auhhuaha...exageros minha cara exageros...quando se criam regras muito simples ou perfeitas dentro desse tipo de ciencia é q algo vai indo errado...^^"

magia disse...

Na verdade "O Segredo" não apresenta segredo nem novidade alguma. Apenas coloca uma teoria dentro de uma nova roupagem, mais moderna e mercantilista.
Mas também não vejo mal algum no fato de as pessoas lerem tal livro e buscarem nele alguma inspiração para suas vidas, nesse vazio existencial que domina nosso mundo.

Cristiano disse...

Você reparou que o comprador de livros de auto ajuda nunca faz realmente o que o livro fala pra fazer? É impressionate... deve ser por isso que ele compra! rsrsrs
mas sobre a teoria da atração... se a pessoa acredita que vai fazer bem nao vejo mal nenhu, mesmo comprando o livro da ana maria braga! (putz exagerei rsrsrs)
Abração!