sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008




... quando fiz minha primeira visita ao Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, estava eu a brincar numa tela de plasma, onde você pode "manusear" as palavras, afim de formar palavras.


.... consegui uma façanha, deixei presa num cantinho uma palavra, a bichinha não saía de lá nem que a vaca tussisse, huahuahuahua


... na hora estava eu acompanhada do meu irmão, e ele me solta essa: Deve ser um aviso do Universo pra você, olha a palavra que você "quinou" na mesa, [tipo quinar bola em mesa de bilhar], a palavra era mídia.


Por algum tempo me pergunto, se realmente vale a pena investir em algo que eu gosto de trabalhar?! ou se busco o sucesso financeiro mesmo.... pois é, ainda não descobri a resposta, por isso, estou eu aqui escrevendo nesse blog, pelo gostinho de estar na media, no meio., o termo mídia veio do latim, e quer dizer isso mesmo, estar no meio.
Gosto de escrever, de tecnologia, amoooo passear na blogosfera, e ver companheiros e companheiras, com seus poemas, receitas, ilustrações, a notícia sai mais fresquinha do que pão na padaria!
Como sou bebê nesse lance de blog, procuro circular pela vizinhança, e tenho me divertido muito, me emocionado e sentindo cada vez mais prazer em fazer o que gosto, nem que seja por puro lazer....
---------------------------------------------------------------------
Nas minhas andanças, encontrei:
Decálogo dos Direitos do Blogueiro

10. Toda blogagem se dará em paz e exercitará a liberdade de expressão inerente a qualquer democracia. A blogagem estará a salvo de perseguição política, religiosa ou doutrinária de qualquer caráter. O blogueiro será livre para dizer o que lhe venha à telha, desde que, obviamente, não cometa com a linguagem crimes de calúnia ou plágio.


9. Todo blogueiro terá o direito de passar um dia sem blogar e não receber mensagens alarmistas, preocupadas ou encheção de saco. Os blogueiros serão poupados de receber emails com gritaria ou esbravejação em letras maiúsculas e, no caso de recebê-los, serão livres para exercitarem o direito de ignorá-los ou apagá-los.


8. Todas as blogueiras terão direito de blogar em próprio nome, em pseudônimo ou em heterônimo como lhes apraza, de forma exclusiva ou simultânea. Assim como todos os outros direitos nomeados aqui preferencialmente no feminino, este também se aplica, evidentemente, aos homens que possam, saibam ou ousem exercitá-lo.


7. Sendo publicitário, funcionário público, palhaço, vendedor de seguro, jogador de futebol, aeromoça, professor universitário, paquita, lixeiro ou desempregado nas horas vagas, o blogueiro tem direito de não ser importunado, agredido, chantageado ou ofendido por sua escolha ou necessidade profissional fora das horas de blogagem.


6. Todas as blogueiras terão direito de livre associação em quaisquer grupos, incluindo-se aí grupos com objetivos e programas contraditórios. Entender-se-á a blogagem sobretudo como um direito à coexistência bizarra, insólita e feliz de diferenças na internet. Na blogosfera haverá paz de se retribuir as visitas ao blogs de cada um na devida temporalidade baiana que deve reger as coisas, sem pressa, sem culpa e sem cobrança. Ao visitar o blog alheio o blogueiro também temperará o natural desejo da recíproca com semelhante tranqüilidade.



5. Toda blogueira estará livre de qualquer responsabilidade sobre afirmações feitas por outras pessoas em seu blog. Nenhuma blogueira poderá ser interpelada, processada ou censurada por ofensas ditas por outrem em seu blog. Caso alguma pessoa se sinta ofendida por algum comentário e reclame, a blogueira terá amplo tempo para decidir qual a atitude correta de anfitriã que exercita seus direitos de cidadã numa democracia onde àqueles correspondem, é claro, deveres também.




o texto na íntegra você vê aqui

14 comentários:

rodrigocherene disse...

vale a pena sim

paz

Anônimo disse...

Por quê as coisas mais interessantes para se ver,são de lugares distantes onde eu moro?

Caramba,adorei os direitos dos blogueiros,tem que ser assim mesmo

beijos

young vapire luke lestat disse...

Eu ainda não fui ao museu da língua em São Paulo por ficar em local muito público...
mas já ouvi falar maravilhas do lugar ...
Dito não por brazileiro , mas por portugueses.

O direito do blogueiro é escrever tudo que tem vontade...
O dever do blogueiro é ser honesto e coerente com seu pensamento


[]s L.Sakssida

Anônimo disse...

eu quero quinar uma palavra tambéeeemmmmm AUHSAUHSUSAUUHS³

vc me deixou em duvidas agora com a parada da realização profissional ou financeira...



q q eu faço da minha vida!!? O.O


www.entamoebacoli.zip.net

Unknown disse...

Exatemente isso, você falou o que muitos de nós pensavamos e nunca tivermos a pachorra de verbalizar!

Zanfa disse...

Hahaha, que maravilhoso esses 10 mandamentos do blogueiro ai. =p

Tive que ir lá e ler a lista completa.

Fermina Daza disse...

Qual foi a palavra que vc quinou???

rsrs

Fiquei curiosa.
;)

TIAGO ENES disse...

Oi

O Blog tá muito legal!
Bons posts!

Parabéns!

Abraço!


Tenha um ótimo Final de Semana!

http://tiagoenes.blogspot.com/

Leandro Bastos disse...

ahh queria visitar sim
legal os mandamentos
visite me?
http://sobfoco.blogspot.com/

Anônimo disse...

Olá...
Já estive no Museu, muito legal...
E com esses mandamentos ai...
Continuemos então a Blogar...
Abraços
Everaldo Ygir
http://outrasandancas.blogspot.com/

Anônimo disse...

Adorei!
esse decreto para blogueiros^^
Muito bom!

Otimo blog, vc tem jeito com isso, preciso parender essa coisa... xD

Bju
*;

Gabe S.S. disse...

hahaha...gostei dos direitos do blogueiro! Dez seu blog! Abraço.

Isabela disse...

Ai, que inveja, queria ir nesse Museu da Língua Portuguesa também. Mas sou do RJ, não fica muito fácil... :/

"Gosto de escrever, de tecnologia, amoooo passear na blogosfera, e ver companheiros e companheiras, com seus poemas, receitas, ilustrações, a notícia sai mais fresquinha do que pão na padaria!
Como sou bebê nesse lance de blog, procuro circular pela vizinhança, e tenho me divertido muito, me emocionado e sentindo cada vez mais prazer em fazer o que gosto, nem que seja por puro lazer...."

Cara, poderia ter sido eu quem escreveu isso aí, tranquilo. :P


http://giiblog.wordpress.com/

Nelson L. Rodrigues disse...

Gostaria muito de visitar este museu.

gostei do texto cara, muito bom!!!