segunda-feira, 7 de abril de 2008

Ciberativismo



Ciberativismo

Ciberativismo é uma forma de ativismo realizado através de meios eletrônicos, como a informática e a internet. Na visão dos que o praticam, o ciberativismo é uma alternativa aos meios de comunicação de massa tradicionais, permitindo-lhes "driblar" o monopólio da opinião publica por estes meios, ter mais liberdade e causar mais impacto, ou é apenas uma forma de expressar suas opiniões.
fonte: wikipedia
_____________________________________________________




O que tá rolando na net:



  • Protesto a favor de que o governo desenvolva uma política nacional de mudanças climáticas, identifique nossa vulnerabilidade, invista em energias positivas e em transporte coletivo de qualidade e combata de forma implacável o desmatamento.

Para participar ::entre aqui::



  • Há 20 anos, dois catadores encontraram uma peça de metal nas ruínas do Instituto Goiano de Radioterapia, na capital do estado de Goiás.

Vendida a um ferro-velho, a peça continha uma cápsula de Césio- 137, um elemento altamente radioativo. A cápsula foi rompida a céu aberto, dando início ao maior acidente radiológico do mundo, que ficou conhecido como a tragédia do Césio-137.

O Brasil sentia na pele os efeitos devastadores de um acidente nuclear. Como conseqüência da contaminação radioativa, a Associação das Vítimas do Césio - 137 estima que cerca de 60 pessoas já morreram e mais de 6 mil ainda sofrem dos efeitos da contaminação.

Na época do acidente, o despreparo governamental em lidar com a situação foi evidenciado pela demora em identificar a causa da contaminação e pela reação improvisada da CNEN – Comissão Nacional de Energia Nuclear, que continua como órgão regulador e fiscalizador das atividades nucleares brasileiras.

Desde esse acidente, quase nada mudou no controle das atividades nucleares no Brasil e no preparo do Estado para lidar com as conseqüências de acidentes radioativos. É justamente neste quadro histórico de falta de capacidade de controle e insegurança que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva anuncia a expansão do parque nuclear brasileiro com a construção da usina Angra 3 e novos investimentos no ciclo de enriquecimento de urânio.


DIGA NÃO a expansão do parque nuclear e aos novos investimentos no ciclo de enriquecimento de urânio.





  • Manifesto a favor da interrupção imediata do desmatamento da floresta amazônica.



Ao obter o número de assinaturas necessário, ele será encaminhado ao Presidente da República para que sejam tomadas as providências necessárias para resolver este que é um sério problema brasileiro e mundial: A devastação da Amazônia. Participe, acesse o site e ::assine::

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

o Sushi recebeu esse selo, amei!!!

12 comentários:

Fabio disse...

parabens pelo selo!!!

www.bardosmoke.blogspot.com

Jeff Santanielo disse...

eu ja tentei ser cyberativista, mas sempre fui meio incrédulo em qualquer coisa que leve a palavra "cyber". Acabei desistindo. Adorei o blog, parabéns!

Douglas Lourenço disse...

é eu tbm sou meio receoso com esses termos...e parabéns pelo selo

Rodrigo disse...

Parabens pelo selo, pelo que vi foi mais que merecido



Blog Silence

Anônimo disse...

ser cyberativista não tem problema não. até aguento. dá pra suportar. mas urânio, nuclear e ser humano? bom, são combinações que não deveriam dar certo.
Ps: Parabéns pelo selo, seu blog é bem interessante. Um blog feminino raro de se ver...
_

http://digaoquequiser.blogspot.com

Angéllica Santos disse...

achei um Q de machismo no coments acima, mas td bemmmm, afinal a sociedade o é, deve ser somente um reflexo do que rola ao redor, mesmo assim obrigada pelo elogio.

‹‹ Βαbі ›› disse...

interessante seu blog
e parabéns pelo selo! xD

Joice Kelly disse...

amei esse blog
super interessante e com informacodes muito valiosas.
Obrigada por esse espaco..

iti disse...

seu blog foi avaliado pelo blogueiro iti, se estiver interessado em postar o selo em seu blog, favor retornar o e-mail - henrique_022@yahoo.com.br , ou add no msn - lhmartins_iti@hotmail.com

um abraço, sucesso!

Unknown disse...

Parabens pelo bloge pelo selo...Passa dpois tbem no meu!!!!!!!

http://passageiradotempo.blogspot.com/

iti disse...

oi, sou o iti, do selo "medalha de ouro", seu blog acaba de ser premiado com o selo. para add o selo em seu blog clique - MEDALHA DE OURO
obrigado, caso queira transferir algum selo para o blog Iti Martins, fique avontade.

Denise Machado disse...

MAS ESSE BLOG É UMA JÓIA!!!!!!!!!!