terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Abaixo-assinado por saída de Renan


Frustrado, jovem que organizou abaixo-assinado por saída de Renan diz que ação não deve gerar afastamento do político

Sem imaginar que chegaria a tanto, o representante comercial Emiliano Magalhães Netto, 26, de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), se transformou num dos principais artífices da contestação da eleição de Renan Calheiros (PMDB-AL) para a presidência do Senado, no último dia 1º. Por iniciativa dele, já foram coletadas até agora mais de 1,5 milhão de assinaturas pedindo o impeachment de Calheiros, que também deverá enfrentar à frente do cargo processo no STF (Supremo Tribunal Federal) por estelionato, falsidade ideológica e uso de documentos falsos, a partir de denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República.
No entanto, Magalhães Netto não esconde sua frustração: o fato de a petição que organizou não ter força para gerar um processo pelo afastamento de Calheiros do cargo. "Isso infelizmente não ocorre no Brasil, mas já acontece na Inglaterra e na Holanda."

Na próxima semana, segundo Magalhães Netto, a petição será entregue a senadores em Brasília. A organização Avaaz, por meio da qual o representante comercial coletou o apoio à causa, promete fazer uma mobilização paralela à entrega da petição. O evento promete ficar à altura da campanha Veta Dilma, contra o novo Código Florestal, em 2012. A Avaaz não revela nem a data nem detalhes do evento.

fonte;http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/02/17/frustrado-jovem-que-organizou-abaixo-assinado-por-saida-de-renan-diz-que-acao-nao-deve-gerar-afastamento-do-politico.htm

Nenhum comentário: